100CAGE

2012

cartaz comemorativo para divulgação da performance coletiva 100CAGE, realizada em homenagem ao músico de vanguarda john cage, no teatro tucarena, sp. consoante que não representa nenhum som na língua portuguesa, a enorme letra H alude ao silêncio (tão caro à cage). em torno dessa letra, as palavras desdobram-se em um quase-poema constelacional. a foto, fragmentada como o texto, indica o sentido multi-sensorial do trabalho do artista: olhos (visual), ouvido (sonoro) etc.
a peça deveria ser desconfortável num primeiro contato, desafiar, instigar o “espectador”, tal como a obra do artista. concluiu-se a partir daí que não bastaria apenas se valer de elementos que de alguma maneira representassem a obra de john cage, seria preciso, antes, presentificar a natureza experimental do seu trabalho. o cartaz foi impresso em reduzida tiragem, apenas 20 exemplares.

 

commemorative poster for the collective performance 100 CAGE, a homage to avant-garde musician john cage held at teatro tuca, são paulo. the letter H, a consonant that represents no sound in Portuguese, alludes to silence (so dear to cage). around the letter, words unfold as a constellational quasi-poem. the picture, also fragmented, points to the multi-sensory nature of the musician’s work: eyes (vision), ears (sound) etc.

 

premiado na 10ª bienal brasileira de design gráfico.

cartaz

 

design
diego ribeiro

logotipo criado para divulgação da performance mutimidiática 100CAGE, em comemoração aos 100 anos do artista norte-americano john cage.
o logotipo foi desenvolvido a partir da exploração de similaridades visuais entre os números e letras que compunham o nome do evento.

logotipo

 

design
diego ribeiro

daniel scandurra